Brasileirantes – Conhecendo o Brasil que se sustenta

Em outubro vem aí mais uma expedição Veredas Sertanejas, organizada pela Brasileirantes, que busca promover um encontro entre empresas e organizações da sociedade civil em torno do tema da sustentabilidade. A idéia é levar um grupo de pessoas a lugares e projetos onde as comunidades desenvolvem uma ação sustentável, que promove o desenvolvimento local a partir do envolvimento dos diversos setores da sociedade.

Veredas Sertanejas enfoca a região do Vale do Jequitinhonha, uma área de 85 mil km2 onde vive mais de um milhão de pessoas, distribuídas em 80 municípios, muitos deles entre os mais pobres do Brasil. Os baixos indicadores sociais convivem em contraste com uma rica beleza natural e impressionante diversidade cultural, que mescla heranças indígenas e negras, e onde estão sendo gestadas algumas das experiências mais inovadoras no campo da sustentabilidade.

Tecle aqui para saber mais sobre a Expedição Veredas Sertanejas. No Tordesilhas, um diário de bordo da primeira expedição ao Jequitinhonha.

Anúncios

Uma resposta para “Brasileirantes – Conhecendo o Brasil que se sustenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s