Moedas sociais, redes de troca e economia solidária

O que tem a ver o dinheiro, os mercados e as finanças com os valores éticos, morais e materiais que pautam nossas vidas? Como transformar momentos de crise, como a que vive o mundo, em oportunidades com escala suficiente para garantir o futuro que desejamos para nossos filhos e netos? Qual é o papel dos agentes financeiros na construção da sustentabilidade do planeta?

Para responder a estas e outras perguntas a Gestão Origami e a APEL Consultores trazem a São Paulo a economista e socióloga Heloísa Primavera, uma das maiores autoridades mundiais sobre economia solidária e moedas sociais. Ela estará acompanhada de Hans Georg Raven, Doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Stuttgart, e especialista em gestão de sistemas de organização.

Eles coordenarão no dia 29 de novembro um workshop dedicado a conhecer em profundidade experiências de diferentes partes do mundo de uso de moedas sociais e de implantação de redes de trocas. Uma oportunidade imperdível para conhecer melhor estes instrumentos inovadores de inserção das populações de baixa renda nos processos econômicos a partir de um modelo de desenvolvimento mais sustentável.

Mais informações sobre o evento Finanças Solidárias e Redes de Trocas: Explorando Ideias, Projetos e Oportunidades podem ser obtidas visitando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s